Cidades

Itaboraí oferece curso de montagem e manutenção de computadores

O Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e a subsecretaria de Projetos Especiais, disponibiliza aulas gratuitas de montagem e manutenção de computadores. O curso será destinado a alunos da rede municipal do 9º ano do ensino regular e do 6º ao 9º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As aulas começam no da 20 de fevereiro (Foto: Divulgação)

As inscrições poderão ser feitas por email: [email protected] ou na própria sede da NTM, até o próximo dia 19. As aulas serão realizadas no NTM, localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro, ao lado da Igreja Matriz São João Batista e iniciarão no dia 20 de fevereiro com término previsto para o mês de maio.

O curso será presencial, realizado uma vez por semana, com carga total de 42 horas, com 14h de aulas teóricas e 28h práticas. Serão abordados conteúdos básicos de montagem e manutenção de computadores, como noções básicas de eletricidade e eletrônica; história e evolução dos computadores; sistema de numeração; unidades de grandeza na informática; arquitetura dos processadores e barramentos; conhecendo a placa-mãe com suas conexões; memória rom; memória ram; conhecendo as unidades de discos ópticos; placas de vídeo, entre outros.

< Inscrições abertas para o Consad e Confis em SG Sete vítimas feridas em acidente na BR-101 <